Uma Reflexão Oportuna
Plena intimidade com DEUS e o devido preparo para a volta de JESUS não podem ser alcançados por acaso


Você sabia que o SENHOR JESUS já poderia ter voltado? Este fato nos preocupa grandemente e por isto estamos postando aqui tudo o que você precisa para participar do programa devocional diário das "40 Madrugadas Com DEUS". JESUS precisa voltar logo, você não acha? Ou você prefere continuar aqui?

Você sabe por que JESUS ainda não voltou? Clique na imagem ao lado e reflita a respeito enquanto assiste o vídeo.


JESUS já estava pronto para voltar; mas nós, seu povo, ainda não estavámos preparados. Precisamos levar este assunto a sério ou nunca estaremos devidamente preparados para a volta de JESUS. Se desejamos sinceramente que Ele volte logo precisamos começar a mudar efetivamente a a nossa condição espiritual, começando por renovar nosso plano de comunhão diária e sistemática com DEUS. Para tanto, estamos postando aqui os temas de uma das séries das "40 Madrugadas Com DEUS". A primeira série que estamos postando aqui é a terceira das cinco que foram lançadas até agora pela Divisão Sul-Americana. Em breve estaremos postando as outras quatro e ainda duas outras séries adicionais, uma da União Central Brasileira e outra da Associação Paulistana.

Outra coisa importante: Para janeiro de 2016 estaremos postando uma série nova à qual estamos chamando de 366 madrugadas com DEUS (2016 é um ano bissexto - fevereiro tem 29 dias). Essa nova série não é nada mais nada menos do que a postagem integral de 7 dos principais livros do Espírito de Profecia, disponibilizados de forma prática para o estudo de um capítulo por dia. Os livros serão, na sequencia: Caminho a CRISTO, Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Atos dos Apóstolos, O Grande Conflito e Parábolas de JESUS. Cada postagem destinada ao estudo diário, além de um capítulo de um dos livros citatos, trará também um capítulo da Bíblia, renovando o programa "Reavivados por Sua Palavra". Não há nada de novo nesta série, a não ser o fato de que os capítulos estarão organizados de forma acessível já com hinos e mensagens musicais em vídeo anexados para cada dia, como foi feito nesta série das 40 madrugadas que já está disponível aqui. Dessa forma, um fato inédito poderá acontecer: milhares de pessoas estarão estudando ao todo 7 importantes livros do Espírito de Profecia em apenas um ano!

Não podemos negar que algo lastimável aconteceu no passado recente: Incontáveis pessoas jogaram fora parte da vitória que haviam alcançado nas 40 madrugadas. Consegue imaginar o por quê?

Muitos de nós havíamos encarado o plano das 40 madrugadas quase como se fosse um "jejum" de sono e de comodidade, um desafio temporário, uma espécie de "penitência" ou sacrifício cujo objetivo era apenas chegar ao final da jornada, um compromisso ou responsabilidade que assumimos com a igreja ou ainda uma simples obrigação que deveriamos cumprir para, no final, podermos estufar o peito e dizer, sentindo-nos dignos de admiração: "Eu 'fiz' as 40 madrugadas!" - Isto faz-nos lembrar da predição do SENHOR JESUS: "Dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu". - Apocalipse 3:17

Sem dúvida alguma não foi perdido o tempo que dedicamos à comunhão durante as 40 madrugadas, muito pelo contrário; muitas bênçãos vieram a todos os participantes. A perda e o desperdício foi pelo fato de termos renunciado à vitória que havíamos alcançado com relação ao bom hábito que estávamos adquirindo da comunhão diária na primeira hora do dia; isto sim, foi um desperdício que deveria nos causar vergonha.

O objetivo principal das 40 madrugadas não era fazer com que os membros da igreja participassem de uma gincana ou um "teste de sobrevivência" para ver quais seria os "heróis" que suportariam a jornada até o fim. O objetivo principal era desenvolver em nós o hábito da comunhão com DEUS todos os dias e não apenas durante 40 dias.

Poderíamos bem sentir tristeza ou até mesmo uma certa sensação de frustração ao ver alguém falar: "Eu 'fiz' as 40 madrugadas". Em vez de nos sentirmos vencedores, deveríamos nos sentir envergonhados por termos fracassado. Dizer "Eu 'fiz' as 40 madrugadas" é o mesmo que dizer: "Eu fiz um culto diferente por algum tempo, mas, já parei; estive mais perto de DEUS, mas, achei melhor afastar-me de novo". Isto é uma derrota; é quase o mesmo que dizer: "consegui crescer, achei desnecessário continuar, e voltei ao 'vômito' e ao 'lamaçal' (II Pedro 2:22)".

Em vez disso seria uma grande vitória se essa pessoa dissesse: "Eu tenho minha comunhão na primeira hora do dia, todos os dias." Ela deveria ter o gostinho precioso de poder dizer: "Desde quando participei das 40 madrugadas minha vida e minha comunhão mudaram e meu crescimento espiritual não pararam mais. Já li diversos livros do Espírito de Profecia, aproveito todos os programas de estudo e comunhção da igreja e incluo seus temas em minha comunhão diária. Não estudo apenas a Lição da Escola Sabatina e a Meditação Diária; mas estudo diariamente a Bíblia e o Espírito de Profecia também, e de forma sistemática". Isto sim, seria uma vitória completa; não a vitória parcial e descontinuada de ter chegado ao final das 40 madrugadas e depois abandonar "o campo de batalha".

Nosso DEUS e Pai nos ama e compreende nossa fraqueza por não termos mantido nossa comunhão como deveríamos; mas, Se entristece quando um dos seus filhos encara uma vitória temporária, como a conclusão das 40 madrugadas, como se isso lhe desse o direito de achar que já cumpriu a sua obrigação e que tem algo do que se orgulhar.

Aos que não conseguiram prosseguir chegar até o final das 40 madrugadas ou mesmo que chegaram e pararam, contudo se compenetrar da perda que estão tendo, Ele acolhe com carinho e diz: "Não se preocupe, filho(a) querido(a); Eu estou com você e continuarei contigo 'até a consumação dos séculos' (Mateus 28:20). Vamos recomeçar e a cada dia lhe concederei mais da Minha presença. Persevere, lute; se cair, levante-se; se desanimar, agarre-se a Mim. Vamos andar juntos e um dia estaremos para sempre juntos em Meu reino".

Já aos que acham que venceram por terem feito apenas 40 madrugadas ele diz: "Servo mau e negligente (Mateus 25:26); se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus (Mateus 5:20). Negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me (Lucas 9:23)."

Seja lá qual for o seu e o meu caso, DEUS o Pai, o SENHOR JESUS e o Bendito ESPÍRITO SANTO estão prontos a nos ajudar a recomeçar e a nos prepararmos para o breve encontro com o SENHOR JESUS.

Pensando nisto, concluímos esta mensagem relembrando um momento anterior da nossa história, quando, em 1844, milhares de pessoas esperavam pela volta de JESUS e Ele não veio. Ainda não era a hora; mas, e agora? Como vimos acima, foi mostrado a Ellen White que Ele já poderia ter voltado em seus dias; quanto mais em nossos dias!

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". Romanos 13:11.

Não desperdicemos mais o nosso tempo e as oportunidades que temos e preparemo-nos para podermos encontrá-lO em paz (clique na imagem ao lado para assistir o vídeo).


Lembre-se: Ele poderia já ter voltado e ainda está ansioso para vir nos buscar. O que você vai fazer para mudar isso?

Clique aqui e recomece seu plano de comunhão com DEUS; desta vez, para perseverar até o fim - não o fim dos 40 dias, mas até o fim dos tempos.