Reflexão a Partir de Uma Teia
Toques de Alegria

Estou fazendo novas todas as coisas! Apocalipse 21:5

De todas as coisas maravilhosas que espero ver no Céu, as aranhas não estão em minha lista. Há pessoas fascinadas por elas, e sei o bem que elas fazem. Cada aranha consome cerca de dois mil insetos por ano, e eu as valorizo pela parte que desempenham para impedir que esses insetos dominem o mundo. Tudo bem esses aracnídeos viverem no meu quintal. Só não gosto que eles acampem na minha casa.

Apesar da minha aversão às aranhas, admito que Deus tem um propósito especial para elas, como para todas as Suas criaturas. Ao observá-las, aprendi algo que me ajudou em tempos difíceis – tempos em que eu só queria desistir.

Se você já viu uma aranha construindo uma teia, notou a persistência para concluir o trabalho. Ela constrói essa peça de arquitetura como se sua vida dependesse disso – porque depende; sem a teia, não há jantar. Com precisão e paciência, essa pequena criatura continua a tarefa até terminar.

Se uma chuva pesada destruir a teia, a aranha espera a tempestade passar. Não importa o cansaço, ela começa a reconstrução.

Como a maioria das pessoas, experimentei tempestades em minha vida. Quando são curtas, como trovoadas, faço o melhor que posso e reorganizo meu dia. Mas, quando a tempestade parece um furacão, ela arrasta meus planos, minhas esperanças e meus sonhos. É aí que me lembro da humilde aranha. Ela espera que a tempestade passe e começa a reconstruir sua teia.

É tentador pensar que a aranha pode, de modo simples, construir uma nova teia, enquanto o recomeço para mim é bem mais complicado. Pode ser verdade. A diferença é que a aranha não desiste. Ela não desiste até ter uma nova teia.

Se o Senhor equipa a humilde aranha com força e motivação para reconstruir depois de perder tudo, imagine que coisas maravilhosas Ele pode fazer por você e por mim quando uma crise nos submerge como uma inundação. Tudo o que precisamos fazer é pedir.

Você está passando por alguma tempestade ultimamente? Qualquer que seja o dano causado, Deus não quer que você desista. Ele está sempre por perto. Especialmente durante as tempestades da vida.

Márcia Mollenkopf

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Toques de Alegria
da Casa Publicadora Brasileira.
www.cpb.com.br