Conduta de Traficante
Tramas Espantosas

Entre as coisas mais horríveis que existem neste mundo estão a injustiça e a vingança; e o pior é que elas costumam andar sempre juntas. Se a injustiça não alcança seus objetivos, a vingança logo entra em ação.

Você já percebeu como isso é verdade? Uma pessoa quer algo de outra e, se não consegue o que quer, começa a trabalhar conta aquela. Isso acontece frequentemente no mundo político, dentro de empresas, entre colegas de escolas e até dentro de algumas famílias. “Se não fizer o que eu quero, ele vai ver só!” Alguma vez você já viu algo parecido com isso?

Se isso é algo terrível, assume proporções de filme de terror quando envolve marginais. Quando algum deles é alcançado pela justiça, geralmente o meliante promete o que? Vingança!

Quer ver um caso pior ainda? Um traficante de drogas começa a fazer o que quer na rua e um pai de família resolve dizer para ele parar, talvez ameaçando denunciá-lo à polícia. É possível que o meliante respondesse dizendo algo mais ou menos assim:

- “Qualé a tua, meu irmão? Tu tá ficando maluco, mané? Perdeu a noção do perigo? Fica na tua, meu; senão a barra vai ficá suja pro teu lado. Tú tá pensando que pode comigo? Tá pensando que me atinge? Se os home vié atráis di nóis os nosso chegado vão atrá

Até a linguagem é diabólica, não é?

Você sabia que foi o diabo o primeiro a agir assim? Quando ele se viu expulso do Céu, a primeira coisa que ele fez foi tentar atingir outros filhos de DEUS, começando por Adão e Eva, aqui mesmo em nosso planeta. Infelizmente, o que ele não conseguiu em outros mundos – é possível que haja planetas habitados por seres semelhantes a Adão e Eva ou os anjos, criados perfeitos antes do planeta Terra – ele conseguiu aqui: Fez com que nossos primeiros pais caíssem na conversa dele e tomou-lhes o domínio desde planeta.

Depois de estabelecer a sua base de operações aqui na Terra, ele se dispôs a fazer o mesmo que um traficante maligno faria: Se não pode atingir o Pai, tenta se vingar judiando dos filhos.

O que é pior para um pai ou mãe? Que algo ruim aconteça com eles próprios ou que algo ruim atinja a seus filhos? Qualquer pai ou mãe prefere que o que seja ruim aconteça com eles e não com os filhos, não é mesmo? Um pai ou uma mãe daria a vida para salvar a dos filhos, não é mesmo?

Mas aqui está o grande segredo da continuidade do grande conflito entre o bem e o mal. Hoje o diabo está fazendo tudo o que pode, dia e noite – e ele nunca dorme – para destruir os filhos de DEUS da única forma que ele poderia fazer isso: com a aceitação deles. Você entende? O diabo não pode forçar uma pessoa a pecar, a desobedecer ao Pai. Ele tenta enganar, seduz, mente, esconde a verdade, faz tudo o que consegue; mas não pode obrigar. Se um filho de DEUS faz o que o diabo quer, este dá pulos de alegria, porque está conseguindo a sua vingança contra DEUS; só assim ele pode levar um filho de DEUS para o mesmo lugar que ele vai, para o “lago de fogo e enxofre” (Apocalipse 20:10).

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5:8). DEUS quer nos livrar do diabo e nos proteger; mas precisamos ter compromisso com Ele, porque não faz sentido achar que Ele tem obrigação de cuidar de nós enquanto fazemos o que entristece a DEUS e agrada o diabo. Não podemos querer os privilégios de um filho de DEUS enquanto o tratamos como se Ele fosse um simples “amuleto da sorte”. Você tem compromisso com DEUS de verdade ou só por formalidade?

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Tramas Espantosas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos