A Essência das Conspirações
Tramas Espantosas

Você já observou como as grandes tramas e conspirações, em essência, são construídas da mesma maneira? O que elas têm em comum?

1. Elas privam uma ou mais pessoas dos seus direitos legítimos e as expõem a algum tipo de injustiça. Assim foi com os cristãos perseguidos pelos imperadores romanos, assim aconteceu na Idade Média, o mesmo com os judeus massacrados pelo nazismo e em todos os casos de opressão havidos na história deste mundo.

2. A verdade é escondida ou misturada com algo falso de forma que as informações disponíveis não são confiáveis, ainda que sejam apresentadas como sendo a verdade. Na idade média, por exemplo, até a leitura da Bíblia era proibida. Ela só estava disponível em latim para pouquíssimas pessoas que estivessem condicionadas à obediência ao poder dominante; e mesmo assim pessoas sinceras descobriram verdades que acabaram mudando a história, como aconteceu no período da reforma. Uma mistura de fábulas e misticismo foi adicionada ao cristianismo que era ensinado às massas e a verdade de DEUS foi transformada em mentira; qualquer um que discordasse era perseguido ou morto.

3. Existe a intenção de se manipular o pensamento das pessoas envolvidas, de forma que a conspiração seja aceita e apoiada até por pessoas que não a apoiariam se soubessem da verdade ou de quais seriam as consequências. Não pense que nas arenas de Roma, quando cristãos eram devorados por feras, só havia na plateia gente diabólica que se alimentavam da maldade. Havia também pessoas que haviam sido condicionadas por mentiras, como a falácia de que o suco de uva da Santa Ceia não era o símbolo do sangue de CRISTO, mas, literalmente, o sangue de crianças sacrificadas ritualmente pelos cristãos. Muitos foram enganados e levados a crer que a destruição dos cristãos era um benefício para a humanidade. O engano pode manipular opiniões mais do que você possa imaginar. O Apóstolo Paulo, antes de descobrir a verdade, foi também um perseguidor e assassino de cristãos. O caso dele é apenas um exemplo de como isso acontece.

4. Há um líder, um criador da conspiração, alguém que arquitetou o plano original que é seguido e até mesmo ampliado por seus continuadores. Lúcifer, Coré, Nero, Hittler e tantos outros foram originadores de conspirações tremendas.

5. Há apoiadores. Toda conspiração envolve mais de uma pessoa. Até mesmo quando surge um caso de bulling na escola há alguém que começa a caçoada e outros que participam ou “apenas” se divertem com o sofrimento alheio.

6. Por trás da conspiração há pessoas que estão procurando obter vantagens ilícitas, mesmo que cada envolvido esteja buscando algo diferente. Se Nero e Domiciano fizeram acusações falsas para encobrir a própria culpa, havia entre seus apoiadores aqueles que procuravam vantagem política, riqueza ou fama.

7. O plano original é modificado e a gravidade da situação aumenta ao longo do tempo, como quando alguém profere uma nova mentira para esconder uma ou mais mentiras anteriores.

8. Toda conspiração acaba mal. Nero, Hitler Coré e Lúcifer não se deram tão bem com o que começaram, como alguns poderiam pensar. De mais a mais, todas as conspirações e rebeliões serão confrontadas pelo Juiz de toda a Terra. Muitos conspiradores pagam aqui mesmo, sofrendo as consequências das próprias escolhas; mas isso não chega nem aos pés do castigo futuro que virá, e virá em breve, porque o dia do ajuste de contas se aproxima.

A Bíblia diz que “DEUS há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12:14). Nunca se envolva, de forma alguma, com qualquer trama ou conspiração. Você não gostaria de sofrer as consequências de cair num erro desses, não é mesmo?

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Tramas Espantosas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos