Um Hd de Computador
Não Foi Por Acaso

Certa vez eu estava trabalhando, longe de casa, na produção de alguns materiais em mídia, como CDs e DVDs. Eu usava dois computadores durante o trabalho de edição de áudio e vídeo. Trata-se de um trabalho, por vezes, demorado e complexo, especialmente quando o mesmo exige uma grande variedade de detalhes como era o caso das palestras e aulas que eu estava produzindo.

Tudo o que fazemos em um computador é gravado num local específico de armazenamento que é chamado de HD ou disco rígido. É dele que resgatamos trabalhos feitos a bastante tempo e é nele que fica gravada cada coisa que fazemos.

Num determinado dia eu estava trabalhando quando um dos discos rígidos apresentou uma falha muito séria, de forma que todos os dados nele contidos foram perdidos. Eu tenho formação na área de informática e não tenho dificuldade para montar e desmontar um computador. Contudo, aquilo estava completamente fora do alcance de qualquer técnico naquele momento. O problema era tão grave que nem o computador conseguia mais “enxergar” o disco rígido nele conectado. Ele estava completamente morto.

Tudo o que seria humanamente possível fazer eu fiz, incluindo a troca da placa eletrônica daquele disco rígido pela de outro disco totalmente idêntico que eu tinha comigo. Nada adiantou; o disco estava perdido.

Mas isso não era algo aceitável. Havia dentro dele cerca de cento e vinte gigabytes de trabalhos e informações, em grande parte, impossíveis de serem refeitos ou recuperados, incluindo a matriz completa de um CD gravado com uma pessoa que havia falecido e que, dadas as circunstâncias que envolviam os acontecimentos daquelas semanas, não tinha sido possível fazer cópia de segurança. Não era uma perda insignificante; era uma situação desastrosa.

Ajoelhei-me e pedi socorro ao nosso Pai do Céu. Contei-Lhe tudo o que aquilo significava e pedi que Ele tomasse aquele assunto em Suas mãos e o resolvesse por mim, pois não havia nada mais que eu pudesse fazer; e aqueles dados eram extremamente necessários.

Os diferentes HDs (discos rígidos) daquele computador estavam instalados em gavetas que permitiam a troca deles para facilitar os trabalhos. Sendo assim, após a oração, mudei de posição as gavetas com os HDs, de forma que o auxiliar passou a ser o principal e o que havia se estragado ficou no lugar do auxiliar. O assunto estava nas mãos de DEUS e eu não deveria ficar questionando como as coisas iriam acontecer. Deixei que Ele cuidasse disso à Sua maneira e fui cuidar do que estava ao meu alcance, que era dar continuidade aos trabalhos com o que me restava no computador.

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Não Foi Por Acaso
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos