Uma Nota de Trinta Reais
Histórias Inesperadas
Nunca antes foi tão real o cumprimento da parábola de JESUS sobre o joio e o trigo (Mateus 13:24-30; 36-43). Nela Ele disse que o diabo semeou o joio no meio do trigo e afirmou que o joio são “os filhos do Maligno” (Mateus 13:38). Quem já viu o trigo e o joio sabe que ambos são absolutamente iguais e só dá pra descobrir qual é qual quando amadurecem, uma vez que o trigo tem frutos (os grãos maduros) e o joio só tem palha. Segundo o ensino do próprio SENHOR JESUS, as pessoas que usam o nome de DEUS e vivem do jeito que o diabo gosta não são filhos de DEUS; são filhos do diabo. O mundo religioso atual cumpre muito bem as predições do Apóstolo Paulo e da parábola de JESUS.
“Destes afasta-te” (2 Timóteo 3:5 - ACF), foram as palavras do Apóstolo Paulo. Seguindo a orientação bíblica, portanto, fique longe das pessoas que pregam e não vivem, e que aparentam ser piedosas, mas não agem como tais. Mas não fique longe de DEUS por causa dessas pessoas que conseguiram dar lugar ao diabo em suas vidas de tal forma que conseguem servir de tropeço para os outros. DEUS não causa o mal, não tolera o mal e em breve dará um fim a tudo que é mal; mas até então teremos grandes chances de presenciar atos incoerentes onde não os esperamos. O diabo é esperto e espalha esses falsos cristãos ao redor do mundo com o propósito friamente calculado de comprometer e tentar destruir a reputação e a honra de DEUS.
Reflita comigo: haveria chance de você receber uma nota de trinta reais? Claro que não! Estaria na cara que isso é um engano, pois não existe no Brasil uma cédula desse valor. Mas, uma nota de cinquenta reais falsa é outra história! Essa engana, porque tem aparência da verdadeira, embora seja falsa. Se você fosse um falsificador, tentaria por em circulação uma nota de trinta reais? Claro que não! E se você fosse o diabo, astuto como ele é, e quisesse destruir a reputação de DEUS e afastar os seres humanos dEle, o que você faria? Limitar-se-ia a falar abertamente contra DEUS ou se disfarçaria e colocaria falsos cristãos em circulação, como notas de cinquenta reais que se parecem com as verdadeiras, mas que são um tremendo engano e causa de prejuízo, só para fazer as pessoas se afastarem de DEUS por acharem que Ele tem algo a ver com o mal que eles praticam enquanto professam piedade?
Você já viu como agem muitas das pessoas que pegam uma nota de cinquenta ou cem reais nas mãos? Elas demonstram medo e a examinam o quanto podem, olhando contra a luz, passando o dedo, até que se convençam de que não é uma nota falsa. Eu já peguei uma nota de cinquenta reais falsa, e toda pessoa que passa por isso fica como que traumatizada, desejando, se possível, pegar outro tipo de nota, mesmo que para isso tenha que encher a carteira com notas de dez e de vinte reais. Quem já recebeu uma nota falsa teme ver outra e quem já viu um cristão falso também não quer ver outro.
O SENHOR JESUS ensinou: “Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?” (Mateus 7:16). Mas em vez de colocar em prática esse ensino, muitos tentam se proteger ficando longe de DEUS e de todas as pessoas que se dizem cristãs, como se fosse uma pessoa que recebeu uma nota falsa e decidiu eliminar os riscos nunca mais recebendo qualquer nota de cinquenta ou de cem reais. Quem ganha com isso? O diabo, pois seu plano é fazer pessoas inocentes terem medo de se aproximarem de DEUS ou dos Seus filhos, e denegrir a imagem e a honra dAquele que é a Pessoa mais interessada no bem-estar e na felicidade dos seres humanos. As pessoas que usam o nome de DEUS, mas não agem como Ele agiria, não são filhos dEle; são filhos do diabo. Veja o que o SENHOR JESUS disse diretamente para os líderes religiosos do seu tempo: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
Depois de considerar essas coisas, que decisão você pretende tomar? Procurar ficar longe dos falsos cristãos, avaliando cada caso “pelos seus frutos” ou aceitar o engano do diabo e se afastar de tudo e de todos que tenham algo a ver com o Nome de DEUS? Do seu raciocínio e da sua decisão depende o seu próprio futuro. Quem tem o direito de exercer mais influência sobre a sua vida? DEUS ou o diabo? Ficando longe de DEUS quem perde é você e quem ganha é o diabo, pois é isso o que ele quer. A decisão é sua.
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Histórias Inesperadas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|